Poupando jogadores visando a partida das oitavas de finais de Copa do Brasil, o Athletico fez um jogo ruim e sofreu derrota para o Grêmio em plena Arena da Baixada. O placar do jogo foi de 2 a 0 para os gaúchos, com anotados na primeira etapa do confronto.
Mesmo jogando diante do seu torcedor o time rubro-negro fez uma apresentação ruim e com erros individuais amargou mais um revés em casa. No primeiro gol do tricolor a falta foi cobrada, Leo Linck fez duas grandes defesas, mas os zagueiros ficaram apenas olhando sem dar combate e Gustavo Martins balançou as redes.
Somente três minutos depois a devesa mais uma vez falhou grotescamente, a bola foi recuada para o goleiro Leo Linck que não chutou a bola e acabou vacilando, deixando a bola fácil para Monsalve, que somente empurrou a bola para o fundo das redes.
No período complementar o Athletico melhorou e equilibrou a partida, mas mostrando nervosismo, sequer conseguiu diminuir a diferença.
Depois de perder para uma equipe que estava na zona do rebaixamento, com formação alternativa, o Furacão se prepara para tentar avançar na Copa do Brasil diante do Bragantino, quarta-feira, dia 7.
O próximo compromisso pelo Brasileirão será contra o Internacional, domingo, dia 11, no Beira Rio, em Porto Alegre.
Foto: José Tramontin/athletico.com.br