Poupando seus principais jogadores visando a disputa da Recopa contra o River Plate-ARG, o Athletico entrou em campo para enfrenta o Flamengo com apenas três titulares em campo. Realizando uma boa partida o Furacão sufocou o rubro-negro carioca, mas vacilou no final da partida e sofreu a virada, perdendo o confronto por 3 a 2. Marcelo Cirino marcou os dois gols do Furacão.
Mesmo com uma equipe reserva em campo o Athletico manteve o padrão tático e conseguiu realizar um bom jogo diante dos cariocas, criando ótimas possibilidades, forçando o goleiro Diego Alves a praticar grandes defesas. O arqueiro inclusive foi considerado o melhor jogador em campo.
Apesar do bom futebol apresentado coletivamente, o erro individual acabou atrapalhando o desempenho do time, que poderia ter saído do Maracanã com os três pontos.
Os cariocas marcaram primeiro, quando depois de erro do lateral Madson, que recuou mal a bola, Gabigol aproveitou e acabou sofrendo penalidade máxima, cobrada e convertida pelo próprio camisa 9.
Mesmo com a desvantagem o Furacão não se abalou e seguiu criando chances e Marcelo Cirino conseguiu o empate, já no período complementar. O próprio camisa 10 marcou o segundo gol athleticano em cobrança de penalidade máxima.
Quando tudo indicava um triunfo dos visitantes, Bruno Henrique recebeu cruzamento sem marcação na segunda trave e igualou o placar. No abafa, já no último minuto dos acréscimos, a virada aconteceu, quando Rodrigo Caio aproveitou cruzamento e de cabeça definiu o placar.
Com o resultado o Athletico estacionou nos sete pontos, na décima posição da tabela de classificação.
Na próxima rodada o confronto será contra o Fluminense, no próximo dia 2 de junho, na Arena da Baixada.