Com a presença de quase 28 mil torcedores a Baixada recebeu nesta terça-feira (28) a partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Diante do Libertad-PAR, o Athletico realizou um bom jogo e venceu por 2 a 1, com gos de Vitor Roque e Nicolás Hernández para o rubro-negro e Villalba para os paraguaios.
Com a vantagem construida o time de Felipão precisa de um empate para avançar para a fase quartas de final. O confronto acontece no dia 5 de julho, no Paraguai.
O confronto foi equilibrado e com as duas equipes jogando pra frente. O Libertad-PAR teve o domínio da posse de bola durante boa parte do confronto, mas o Furacão sempre foi mais agudo e dono das melhores oportunidades.
Vitor Roque que com 17 anos fazia sua primeira partida internacional marcou o primeiro gol. Villalba empatou e o zagueiro Nico Hernández anotou o gol que garantiu o triunfo atleticano.
Cada equipe ainda acertou o travessão uma vez durante o confronto, mas as redes não voltaram a balançar.
Antes da partida de volta que acontece no Paraguai o Athletico enfrenta o Palmeiras pelo Brasileirão. As duas equipes devem poupar seus principais jogadores neste confronto, que acontece sábado.