Em um confronto emocionante contra a LDU do Equador, O Athletico Paranaense conseguiu a sua classificação para a fase semifinal da Copa Sul-Americana. Depois de perder a partida de ida em Quito por 1 a 0 o Furacão conseguiu reverter e venceu na Arena da Baixada por 4 a 2. Christian duas vezes e Bissoli também com dois gols, foram os artilheiros da noite.
Precisando vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação o Furacão começou a partida perdendo, virou o placar, mas ainda na etapa inicial sofreu o empate.
Depois de começar o jogo pressionando e quase abrir o placar o Furacão acabou largando atrás, quando depois de jogada de contra ataque Belassa fez o cruzamento depois de boa jogada e Luis Amarilla de cabeça abriu o marcador.
Agregando os resultados dos dois jogos o Athletico estava perdendo por 2 a 0 e precisava buscar o resultado. Christian empatou o confronto e também fez o gol da virada, o que no agregado dava a igualdade no placar. Ainda na etapa inicial a LDU marcava o seu segundo e empatava, com Jhojan Julio.
Com o 2 a 2 no placar o Furacão começou o segundo tempo precisando marcar mais dois para classificar e com dois gols anotados por Bissoli, o objetivo foi alcançado. No primeiro o atacante estava bem posicionado e depois de rebote do goleiro estufou a rede de Gabbarini. O segundo foi anotado em cobrança de penalidade máxima anotada pelo VAR.
Com a classificação o Athletico terá pela frente na semifinal o Peñarol do Uruguai. A primeira partida acontece na casa dos uruguaios, dia 22 de setembro. A volta será em Curitiba, no dia 29.
Pelo Campeonato Brasileiro o Athletico enfrenta o Coritnthians, no próximo domingo (22), na Arena da Baixada.