O Athletico Paranaense está novamente na finalíssima da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (30) o Furacão venceu o Penãrol-URU mais uma vez e se garantiu na dicisao contra o Red Bull Bragantino. O placar do confronto na Arena da Baixada foi de 2 a 0, com gols de Nikão e Pedro Rocha.
Após já ter vencido a ida na casa do adversário o rubro-negro entrou em campo podendo até perder por 1 a 0 para avançar, mas apresentando um ótimo futebol o time dirigido por Paulo Autuori conseguiu mais um triunfo.
No placar agregado dos dois confrontos o Furacão venceu por 4 a 1.
A decisão brasileira contra o Bragantino está marcada para o dia 20 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, em confronto único.
Além de Nikão e Pedro Rocha que marcaram os gols os outros destaques foram Terans que comandou o lado criativo athleticano e do goleiro Santos, que defendeu uma penalidade máxima.
Além da decisão da Copa Sul-Americana o Athletico disputa as semifinais da Copa do Brasil. Nos dias 20 e 27 de outubro o Furacão enfrenta o Flamengo por vaga na decisão.
Pelo Campeonato Brasileiro o próximo compromisso será justamente contra o Urubu, domingo, dia 3, no Maracanã.