O Athletico Paranaense está eliminado da Taça Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (31) o rubro-negro entrou em campo para sua última partida na edição de 2019 em confronto contra o Boca Juniors, na Bomboneira. Depois de perder a ida em Curitiba o Furacão foi mais uma vez derrotado na Argentina, desta vez por 2 a 0.
Em campo o time de Tiago Nunes não conseguiu apresentar um bom futebol e acabou vivendo de lampejos. Se defendendo mal e sofrendo muita pressão, a equipe athleticana também não mostrou poder ofensivo.
Com Nikão mais uma vez deslocado para atuar centralizado, o jogador ficou apagado, assim como Marcelo Cirino, que vem apresentando poucos recursos nas partidas da equipe na temporada.
Na campanha dentro da maior competição da América do Sul o Athletico obteve três vitórias e cinco derrotas. O momento mais mágico da equipe na edição de 2019 foi em um confronto justamente contra o Boca Juniors, na histórica vitória por 3 a 0 na Arena da Baixada ainda na fase de grupos.
A partir de agora o Furacão passa a se concentrar das disputas da Copa do Brasil e do Brasileirão, competições que podem levar o clube para a próxima edição da Libertadores novamente.