Mais um ano para ficar marcado na história do Furacão teve seu encerramento neste domingo (8), quando o Athletico entrou em campo pela última vez na temporada 2019 pela 38ª rodada do Brasileirão.
Jogando na Ressacada com uma equipe alternativa o rubro-negro fez uma boa partida diante do Avaí. Mesmo dominando as ações do confronto o resultado não foi o esperado e o empate sem gols acabou prevalecendo ao final dos 90 minutos.
Com o empate fora de casa o Athletico Paranaense encerrou sua participação na quinta posição da tabela de classificação com 64 pontos conquistados. Em 38 jogos foram 18 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. Foram 12 vitórias como mandante e outras seis como visitante nesta edição do Brasileirão da Série A.
Além da ótima posição na classificação, o Furacão lucrou R$26.4 milhões com premiação na competição nacional.
Em 2019 o Athletico conquistou o bicampeonato paranaense, foi campeão Levain Cup/CONMEBOL, ficou com o vice da Recopa Sul-americana e conquistou o inédito título da Copa do Brasil.
O próximo compromisso será somente em 2020, quando entra em campo o time de Aspirantes para a disputa do Campeonato Paranaense. A estreia no estadual será no dia 18 de janeiro, no Estádio Municipal Anilado, em Francisco Beltrão, contra o CE União.