Athletico e Coritiba entraram em campo para decidirem o Campeonato Paranaense 2020. Depois de um jogo equilibrado no Couto Pereira, o Furacão virou o placar nos últimos minutos e garantiu o tricampeonato com a vitória por 2 a 1. Khellven e Nikão marcaram para o rubro-negro, enquanto Sabino anotou o gol coxa-branca.
Depois de vencer a ida na Arena da Baixada o Athletico jogava pelo empate, mas ainda no primeiro tempo sofreu o gol e foi para o intervalo em desvantagem. O lateral Adriano cometeu penalidade máxima em cima de Rafinha e o zagueiro Sabino estufou as redes.
O Coritiba ainda criou possibilidades de ampliar no final da etapa inicial e também no segundo tempo, mas o goleiro Santos fez grades defesas.
O time de Dorival Junior só entrou no jogo no segundo tempo e chegou a desperdiçar duas grandes chances de empatar. Muralha também teve importantes intervenções e conseguiu evitar o empate até os 46 minutos, quando Khellven acertou um chute de longa distância no ângulo do arqueiro coxa-branca.
O resultado já garantia o titulo para o Furacão, mas um minuto mais tarde Nikão aproveitou uma saída errada do goleiro Muralha e de longa distância, por cobertura, marcou outro golaço e deu números finais ao Paranaense 2020.
Essa foi a 19ª decisão entra Coritiba e Athletico. O Furacão conquistou o décimo título em cima do rival.
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana para suas respectivas estreias no Brasileirão 2020.