Pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Athletico Paranaense recebeu o River Plate-ARG, na Arena da Baixada. Depois de abrir o placar o Furacão não conseguiu segurar os argentinos e o confronto terminou no empate por um gol. Bissoli marcou o gol athleticano no início do período complementar e Paulo Díaz empatou já nos acréscimos do confronto em Curitiba.
Com diversas mudanças por conta do Covid-19 o rubro-negro entrou em campo para enfrentar o melhor time da América e passou sufoco, foi guerreiro, lutou bastante, mas não suportou a pressão argentina.
Dando a posse de bola para o adversário o time de Paulo Autuori fez um grande jogo tático, e criou algumas possibilidades. Uma logo no início quando depois de jogada pela esquerda Richard recebeu a bola sozinho dentro da grande área, mas isolou.
O goleiro Bento, que realizou seu primeiro jogo profissionalmente na carreira fez uma partida segura e sempre que exigido praticou as defesas.
Os gols aconteceram no período complementar. O Athletico marcou primeiro com Bissoli, que havia entrado no intervalo e aos 12 balançou as redes após receber passe de Erick. O empate aconteceu aos 49, quando Paulo Díaz subiu de cabeça após cobrança de escanteio e venceu a defesa paranaense.
Com o empate por um gol o Athletico vai precisar vencer o River Plate por qualquer placar ou empatar em mais de dois gols. Novo empate por um gol a decisão será nas penalidades. Empate sem gols garante os argentinos nas quartas de final da Libertadores.
O Athletico entra em campos antes, pelo Brasileirão, contra o Palmeiras, sábado, dia 28, no Allians Parque, às 17 horas.