Neste sábado (18) será dado o pontapé inicial para o Campeonato Paranaense, uma competição que a cada ano vai deixando de atrair o interesse dos clubes e dos torcedores. Até mesmo a televisão já não expressa mais o interesse em transmitir as partidas do estadual, não só aqui no Paraná, mas em outros vários estados também.
Mas já que a bola vai rolar com interesse ou sem, eis que vamos avaliar as possibilidades.
O Athletico é sem dúvida nenhuma o maior favorito, defendo o bicampeonato conquistado com os aspirantes querendo o terceiro título seguido. Em 2020 o projeto se mostra ainda mais robusto e fortalecido e a tendência é que dentro de campo isso se confirme. Vamos aguardar!
O Coritiba, pelo tamanho da sua grandeza, também é um time que tem condições de levantar o troféu e quer recuperar a hegemonia no futebol paranaense. Com uma reformulação grande o clube que retornou para a elite do futebol brasileiro quer começar a temporada com moral e com status de campeão estadual. Para quebrar o sequencia de títulos do rival, deve usar força máxima e atuar com seu elenco principal, ao contrário do que tínhamos de expectativa.
Não acredito que o título seja conquistado por outra equipe. Ou será o rubro-negro ou será o alviverde. Mas temos o Operário, um clube organizado e que vem fazendo bonito nos últimos anos. Está na Série B do nacional, tem uma estrutura muito interessante e uma torcida apaixonada. Além de manter a comissão técnica e a base, buscou reforços e pode sim incomodar os dois grandes da capital.
O Paraná Clube, que não ganha nada desde 2006, está muito distante de se aproximar de qualquer um dos três citados. Além de não ter dinheiro para investir, tem dívidas e mais dívidas e vem enfrentando problemas com salários atrasados, processos trabalhistas e uma desorganização gigantesca. O jeito usado para montar o elenco foi correr atrás de jogadores a custo zero, apostas, já que do elenco do ano passado apenas 9 atletas permaneceram.
E você, vai apostar em qual time?