Pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque. Com vários desfalques por conta do Covid-19, o rubro-negro foi facilmente batido pelos paulistas, por 3 a 0.
Jogando na casa do seu adversário o time de Paulo Autuori não viu a cor da bola. Desde os primeiros minutos o rubro-negro foi amplamente dominado e ainda no período inicial sofreu dois gols, sendo um anotado por Patrick de Paula e outro pelo ex-athleticano Rony.
O Furacão teve apenas uma oportunidade com Bissoli, mas o atacante furou e desperdiçou o que poderia ser o gol de honra dos paranaenses.
Com 57% de posse de bola e 22 arremates contra apenas quatro do Athletico, que teve 43% de posse, o Palmeiras não teve praticamente nenhuma resistência e marcou o terceiro já no começo do período complementar, mas uma vez com Rony.
Outros gols poderiam ter sido marcados pelos donos da casa e aumentado o vexame o Furacão, que escapou de levar uma surra ainda mais dolorida.
O Athletico agora é o 12º colocado com 28 pontos, apenas quatro de vantagem para o Z4 e a oito de distância do G6.
O próximo compromisso pelo Brasileirão será contra o Fluminense, no Maracanã, no sábado, dia 5 de dezembro. Antes, pela Libertadores o rubro-negro enfrenta o River Plate-ARG pela partida de volta das oitavas de final.