Athletico e Coritiba estão confirmados na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e com adversários definidos para o mata-mata. Já o Paraná Clube é eliminado ao sofrer nova derrota na competição.
O Furacão enfrentou o Barretos e depois de um jogo equilibrado, empate por um gol. Com sete pontos o rubro-negro terminou a fase de grupos na liderança do Grupo 7 e agora vai enfrentar o Guarani, segundo colocado do Grupo 8.
No Grupo 16 o Coxa também avançou como o primeiro colocado. Na tarde desta segunda-feira (9) o alviverde empatou com o Flamengo-SP em um gol confirmou a passagem para o mata-mata, onde vai enfrentar o Vitória da Conquista, que terminou como segundo melhor do Grupo 15.
Já o Paraná Clube, pelo Grupo 23, obteve apenas uma vitória em três jogos e acabou eliminado, terminando sua participação em terceiro.
Os outros dois paranaenses na competição entram em campo nesta terça-feira (10). O Operário precisa vencer o lanterna CSA e torcer por tropeço do Bahia para avançar como segundo do Grupo 25.
O Maringá enfrenta o líder Bragantino no Grupo 20 precisando vencer e ainda torce pelo tropeço do ABC diante do Lemense para avançar para a segunda fase.