Jogando no Estádio Rei Pelé, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Athletico enfrentou o CSA-AL e finalmente conquistou seu primeiro triunfo fora de casa na competição. Utilizando uma formação alternativa visando as oitavas de final da Libertadores o Furacão fez um bom jogo e sem dificuldades venceu por 4 a 0, com Madson, Thonny Anderson, Léo Cittadini e Braian Romero anotando os gols do Triunfo.
Com o gramado pesado devido a forte chuva que castigou Maceió-AL, as duas equipes começaram a partida sem um bom ritmo. Durante os primeiros 45 minutos poucas boas jogadas ofensivas foram criadas pelas equipes.
O primeiro gol athleticano aconteceu aos 40, através de Madson, que apareceu por trás de defesa para de cabeça abrir o placar.
Os demais gols aconteceram todos no período complementar. Logo aos 14 Thonny Anderson aproveitou jogada do lateral Abner Felipe e também de cabeça ampliou a diferença e deu tranquilidade.
Léo Cittadini e Braian Romero liquidaram a fatura com gols aos 40 e 48.
De forma provisória a equipe de Tiago Nunes está no G6, com 16 pontos. O próximo adversário será o Cruzeiro, mais uma vez fora de casa, domingo, dia 27, às 19 horas, no Mineirão.
Antes, na quarta-feira (24), o Furacão entra em campo pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, na Arena da Baixada.