Mais uma derrota na temporada, a décima no Campeonato Brasileiro. Jogando na Ilha do Retiro o Furacão repetiu o que já vem fazendo nos jogos anteriores e sofreu revés para o Sport Recife, por 1 a 0.
Completamente apático e perdido em campo o Athletico foi presa fácil para os pernambucanos, que não precisaram de muito esforço para se reabilitarem após cinco rodadas.
Com 59% de posse de bola os paranaenses mostraram muita ineficiência, péssimo futebol e ao natural foram superados pelo time comandado por Thiago Neves dentro de campo, inclusive o autor do gol da vitória do Leão.
Levando em conta o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores o Athletico não vence há dez jogos, com sete derrotas e três empates. A última vitória foi contra o Bahia, pela 12ª rodada, no dia 26 de setembro.
Para escapar de vexame do rebaixamento o Furacão vai precisar de 10 vitórias em 20 jogos que terá pela frente, contabilizando o confronto atrasado contra o Atlético-MG, pela sexta rodada, que será disputado no Mineirão.
Pelo Brasileirão o próximo compromisso será contra o Fortaleza, na Arena da Baixada, no sábado, dia 7 de novembro. Antes, na quarta-feira (4) o rubro-negro enfrenta o Flamengo pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.