O Athletico entrou em campo pela sétima rodada da Série A do Brasileirão pressionado precisando da vitória. Jogando em casa, diante do Red Bull Bragantino, o rubro-negro mais uma vez foi mal e não conseguiu superar a equipe de Bragança Paulista. Geuvâneo anotou o gol dos donos da casa no empate por um gol.
Vindo de quatro derrotas seguidas, o que ocasionou a demissão do técnico Dorival Junior, o Athletico entrou em campo comandado pelo técnico interino Eduardo Barros. Mesmo jogando em casa o time novamente foi mal e criou poucas situações reais.
Nos primeiros minutos tudo parecia que seria uma ótima jornada para os paranaenses, que começou bem, criando boas jogadas, trocando passes, finalizando e balançando as redes ainda no primeiro terço da etapa inicial.
Depois de boa troca de passes o volante Érick avançou para a linha de fundo e deu assistência para Geuvâneo, que limpou a marcação e bateu no canto do goleiro Cleiton.
Mas a vantagem não durou muito. O Athletico caiu de produção, deu espaços e acabou sofrendo o empate quando o atacante Claudinho recebeu a bola no costado da defesa rubro-negra e ao perceber o goleiro Santos adiantado, tocou por cima, encobrindo o arqueiro, deixando tudo igual no placar.
Após o empate o RB Bragantino esteve mais perto de virar do que o Furacão marcar o segundo. O Athletico errava e não conseguia criar possibilidades.
O Athletico teve 58% de posse de bola e chutou 11 vezes, acertando a meta adversária por cinco vezes. Já o Bragantino permaneceu com a posse por 42%, finalizou 18 vezes, mas acertou a go, athleticano três vezes.
O próximo compromisso do Athletico será sábado (5), às 19h, contra o Vasco da Gama, em São Januário. O Bragantino pega o Palmeiras no domingo (6).