Pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América o Athletico recebeu o Atlético-Mineiro, na Arena da Baixada. Contando com o apoio do seu torcedor que incendiou as arquibancadas o Furacão conquistou os três pontos com a vitória por 2 a 1 em um jogo muito disputado e emocionante. Vitor Roque e David Terans anotaram os gols dos paranaenses. Paulinho anotou o gol dos mineiros.
Contra o atual campeão mineiro o atual campeão paranaense levou a melhor e aproveitando melhor as oportunidades abriu 2 a 0 ainda na etapa inicial. Primeiro com o garoto Vitor Roque, que recebeu, fez jogada individual e bateu cruzado para o fundo das redes. O segundo gol aconteceu em cobrança de penalidade de David Terans.
O Galo dono da posse de bola não conseguia passar pela defesa rubro-negra e quando passava parava nas defesas de Bento, que realizou uma partida muito segura. O alvinegro conseguiu marcar já na etapa final, com Paulinho.
A partida seguiu aberta e com os dois times criando chances de marcar, mas as redes não voltaram a balançar o Furacão conquistou os três pontos na briga pela classificação para as oitavas de final da Libertadores.
Até terminar a rodada o Athletico fica na liderança do Grupo G com 4 pontos. O próximo compromisso dos paranaenses será contra o Libertad, no Defensores Del Chaco, dia 4 de maio.
Sábado, dia 22 de abril, o Furacão entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro.