O Athletico enfrentou o Atlético-GO pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Jogando na Arena da Baixada os times realizaram um confronto disputado, mas os paranaenses levaram a vitória por 2 a 1, com dois gols de Terans. Zé Roberto anotou o gol dos visitantes.
Em casa o Furacão foi o dono nas principais ações e conseguiu oito finalizações certas contra duas do rubro-negro goiano. Com 55% de posse de bola o Athletico teve seis escanteios a seu favor e nenhum contra.
Apesar de nas estatísticas estar em vantagem quase que o tempo todo, só conseguiu de fato abrir o placar no início do período complementar, aos 35 segundos, com David Terans, que aproveitou cruzamento para de cabeça marcar.
Os comandados de António Oliveira tiveram oportunidade de ampliar, mas foi o Dragão quem balançou as redes. Zé Roberto aproveitou cruzamento da esquerda para de primeira colocar no canto do goleiro Bento.
O gol da vitória foi marcado mais uma vez pelo uruguaio David Terans, que mostrando oportunismo conseguiu desviar a bola em um bonito arremate para mandar a bola para o fundo das redes Fernando Miguel.
Os dois times se enfrentam na semana que vem, em Goiânia. O Furacão joga por qualquer empate para avançar para a fase quartas de final.
No final de semana o Athletico enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte.