Em um confronto em que o período complementar teve duração de 1 hora, o Athletico conseguiu conquistar a classificação para a fase quartas de final da Copa do Brasil. Diante do Atlético-GO, o Furacão, que havia vencido a ida por 2 a 1, empatou a volta em dois gols.
O jogo no Estádio Antônio Accioly foi equilibrado, com as duas equipes sempre buscando balançar as redes. Os goianos tiveram as primeiras oportunidades, mas foi o Furacão que marcou primeiro, no final da etapa inicial.
Depois de uma boa trama ofensiva o jogador Nikão deu uma ótima assistência para Christian, que da entrada da área bateu colocado no canto do goleiro Fernando Miguel.
No período complementar o Dragão partiu para cima e não demorou para conseguir uma penalidade máxima. Richard acertou o adversário na grande área e o atacante Zé Roberto cobrou e converteu para os donos da casa.
O Furacão melhorou e passou a chegar com frequência e em um dos ataques Renata Kayzer foi derrubado. Nikão cobrou e Fernando Miguel defendeu, porem o VAR pediu revisão e o lance foi anulado por conta do goleiro ter se adiantado a cobrança do 11 do time paranaense. Nova cobrança, mas desta vez Renata Kayzer cobrou e converteu.
Com a vantagem o Athletico ainda marcou o terceiro novamente com Kayzer, mas o VAR anulou anotando impedimento do jogador Nikão no lance anterior.
A arbitragem adicionou 14 minutos ao tempo regulamentar e aos 51 os goianos empataram com Éder, aproveitando rebote do goleiro Bento.
Na sexta-feira (6) a CBF realiza o sorteio que vai definir o próximo adversário nas quartas de final. Essa é a 11ª vez que o Athletico chega nessa fase da Copa do Brasil
Pelo Brasileirão o próximo jogo será contra o São Paulo, sábado (7), na Arena da Baixada.