Jogando em casa diante do São Paulo, pela 30ª rodada do Brasileirão, o Athletico mais uma vez não realizou um bom jogo e ficou apenas no empate do o clube do Morumbi. Depois de largar na frente com gol de Renato Kayzer o rubro-negro sofreu o empate com Tchê Tchê balançou as redes.
Com o resultado obtido o Furacão chegou aos 39 pontos na tabela de classificação e ficou a seis pontos do G8. Sem qualquer chance de voos maiores, o time da Baixada quer pelo menos terminar a competição entre os oito melhores para quem sabe ganhar a classificação para a fase preliminar da próxima edição da Libertadores da América.
Em campo o São Paulo de Fernando Diniz foi o dono da posse de bola com 60%. Nos arremates as equipes foram praticamente iguais, com três finalizações certas do Athletico e duas do tricolor paulista.
Os comandados por Paulo Autuori abriram o placar ainda na etapa inicial com Renato Kayzer, que aproveitou ótima triangulação ofensiva para arrematar para o fundo das redes de Volpi.
O gol de empate aconteceu no segundo tempo, quando Tchê Tchê arriscou de fora da área e a bola acabou desviando na marcação e enganando o goleiro athleticano.
O próximo compromisso do Athletico será diante do Bahia, quarta-feira, dia 20, na Arena Fonte Nova.