Um vexame! Jogando em contra o Bahia, o Athletico Paranaense foi humilhado diante do seu torcedor. Pela 15ª rodada do Brasileirão o Furacão fez uma partida ridícula, com falhas grotescas de todo o sistema defensivo e foi goleado, por 3 a 1. O gol de “honra” foi marcado por Di Yorio.
Desde o começo da partida o rubro-negro foi colocado na roda. O Bahia trocava passes com facilidade e abria os espaços para construir as jogadas e com 16 minutos de partida já vencia por 2 a 0.
O Athletico tentou no período complementar uma reação e até balançou as redes com o argentino Di Yorio, mas foi só o que o time conseguiu construir.
Completamente desorganizado o time athleticano foi para cima e com o sistema defensivo completamente aberto foi novamente facilmente envolvido e sofrendo o terceiro gol.
Com o resultado o Furacão caiu para a sétima posição e aguarda o complemento da rodada para saber se perderá mais posições na tabela de classificação.
O próximo compromisso da equipe será contra o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil, onde o Athletico poderá amargar uma eliminação precoce na competição. No jogo de ida os gaúchos venceram por 2 a 1 e jogam pelo empate para avançar as oitavas de final.
Foto: José Tramontin/athletico.com.br