Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense entrou em campo para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Depois de jogar de igual na Vila Belmiro e inclusive criar possibilidades de marcar, o Furacão foi derrotado com um gol aos 51 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de penalidade máxima que não existiu.
Desde o começo o jogo foi equilibrado e o time atleticano conseguiu criar boas oportunidades. A primeira delas logo no primeiro lance de ataque, com Nikão, que recebeu em velocidade e de perna esquerda fuzilou para a grande defesa de Vanderlei.
O Peixe também tentou marcar, mas assim como o goleiro santista, o arqueiro Santos trabalhou bem quando exigido e fez grandes defesas.
O volante Lucho González chegou a balançar as redes após aproveitar sobra de bola de uma cobrança de falta de Nikão, mas estava em posição de impedimento e o gol foi corretamente anulado.
Quando o jogo se encaminhava para o empate sem gols, a arbitragem entrou em ação aos 50 minutos do período complementar e inventou uma penalidade máxima para os donos da casa, cobrada e convertida por Carlos Sanchez.
Ao final da partida os jogadores atleticanos foram impedidos de acessar o vestiário. O portão de acesso estava trancado e os atletas tiveram que ficar no túnel até que os funcionários do Santos liberassem a entrada do elenco paranaense.
Após a derrota o Atlético segue com 33 pontos na tabela de classificação, ocupando a 11ª posição. No próximo sábado (6), o jogo será contra o América-MG, na Arena da Baixada.