O Paraná Clube se despediu da Série C do Campeonato Brasileiro goleado o também rebaixado Oeste-SP. Depois de uma campanha ridícula o tricolor encerrou a sua melancólica participação vencendo por 4 a 0 na Vila Capanema, com gols de Léo Pettenon, Ebere, Gustavinho e Gabriel Correia.
No confronto dos dois piores times do Grupo B o Paraná Clube foi o menos pior, chegando a sua quarta vitória em 18 jogos disputados. Na vergonhosa campanha ainda foram quatro empates e 10 derrotas, encerrando a competição com 29,9% de aproveitamento.
Mostrando total falta de qualidade ofensiva e defensiva o time marcou somente 17 gols e sofreu 21.
Na competição a primeira vitória aconteceu somente na quinta rodada, contra o São José-RS, equipe que flertou com a zona do rebaixamento a competição toda. Depois venceu o Mirassol, na sétima rodada. O time paulista também só brigou contra o rebaixamento.
A terceira vitória foi contra o Criciúma, já na 15ª rodada. Esse foi o único triunfo diante de equipes que brigam pelo acesso. Por fim a quarta vitória contra o Oeste-SP, equipe que já estava com seu destino traçado na última posição da tabela de classificação com sete pontos.
Agora o Paraná Clube terá pelo menos quatro meses para voltar a campo em um confronto oficial, que acontecerá na próxima edição do Campeonato Paranaense, competição a qual o tricolor não decide desde 2007, quando perdeu o título para o ADAP.