Campeão em 2018, Augusto Farfus mostrou novamente uma grande performance durante o FIA GT World Cup, a Copa do Mundo do GT, em Macau, no último fim de semana. O brasileiro correu pelo terceiro ano consecutivo com a BMW M6 GT3 da equipe BMW Team Schnitzer, e fez ótimas corridas no Circuito da Guia, uma das mais tradicionais e lendárias pistas de rua do automobilismo internacional, e bateu na trave do pódio, ao fechar a disputa com o 4° lugar.
Além do grid de alto nível técnico, por conta da nova equalização de balanço de performance dos carros, Farfus e a equipe BMW tiveram um começo difícil nos treinos e na classificação, garantindo apenas o 12º lugar no grid de largada. Porém, na corrida classificatória, disputada no sábado, Augusto mostrou grande poder de reação e aproveitou-se das confusões da prova e das relargadas, após períodos de safety-car, para escalar o pelotão e conquistar o 4º lugar.
Já no domingo, na corrida decisiva, largando da segunda fila, o objetivo do brasileiro era de buscar um lugar no pódio. Ele chegou a alcançar o 3º lugar durante a prova, mas não contou com o mesmo ritmo dos ponteiros e completou as 18 voltas na 4ª posição. A vitória ficou com o italiano Raffaelle Marciello.
IGTC: 9 Horas de Kyalami
Agora, Augusto não terá descanso, e segue direto para a África do Sul, onde disputa a quinta e última etapa do Intercontinental GT Challenge, as 9 Horas de Kyalami. O campeonato já passou por Bathurst (Austrália), Califórnia (EUA), Spa-Francorchamps (Bélgica) e Suzuka (Japão). O curitibano correrá novamente com a equipe Team Schnitzer, ao lado de Martin Tomcyk e Sheldon van der Linde, também a bordo de uma BMW M6 GT3
As atividades de pista na etapa começam na quinta-feira, com três sessões de treinos livres. No dia seguinte, acontece a definição do grid de largada, com a média dos tempos dos três pilotos e uma fase final que engloba apenas os 10 melhores do treino. No sábado, a corrida final do campeonato será realizada a partir das 13h no horário local – 8h no horário de Brasília.
Augusto Farfus:
“Não tínhamos muito o que fazer em Macau. Por conta do novo balanço de performance, nosso ritmo era bem diferente dos ponteiros, então o 4º lugar foi bem satisfatório, e o máximo que a gente poderia ter conseguido, e muito positivo considerando da onde largamos na corrida classificatória.
O fim de semana foi intenso, e agora sigo para África do Sul nessa reta final da temporada de longa duração com a BMW, essa será nossa última prova no ano juntos. No nosso último compromisso pelo campeonato, no Japão, fizemos a pole position e lideramos boa parte da corrida, então a expectativa é muito boa e o objetivo é fechar o ano com chave de ouro com um bom resultado lá”