A equipe A8 Racing já havia anunciado o encerramento das atividades no kart em 2019, mas Alfredinho Ibiapina (Orcali) quis aproveitar mais um pouco o kart da Cadete, já que em janeiro será graduado para a categoria Júnior Menor. No último sábado (14), o kartódromo de Interlagos recebeu a 10ª e última disputa da Copa São Paulo Light de Kart e, desta vez, o piloto teve a chance do pódio frustrada por uma falha no motor.
Alfredinho Ibiapina chegou para os treinos somente na sexta-feira. Na tomada de tempos foi o quinto piloto mais rápido. Com três provas na última etapa, o piloto apresentou boas disputas, chegou a liderar as duas primeiras provas e na última uma falha no motor fez a equipe abandonar a corrida já na primeira volta.
“Poderíamos ter encerrado o ano no pódio, mas as máquinas falham assim como nós. Mesmo sem pontuar na última bateria, fiquei em 7º lugar na geral entre os 22 participantes da Cadete. Por gostar muito de Interlagos, a pista onde treinou o meu ídolo Ayrton Senna, eu quis iniciar e encerrar o ano nela. Agora sim o meu pensamento e os treinos estarão focados na Júnior Menor e que venha 2020”, comentou Alfredinho Ibiapina.
Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhoibiapina.
Alfredinho Ibiapina não resistiu e foi à Interlagos para a última etapa da Copa São Paulo Light de Kart
ColaboradorEni Alves