Jogando no Estádio Bento de Freitas, o Coritiba entrou em campo pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão e conquistou sua oitava vitória na competição, a segunda fora de casa. Fazendo uma competição irregular, o alviverde buscava a reabilitação e diante do Brasil de Pelotas-RS, venceu por um a zero, com gol de Guilherme Parede.
Ocupando posição no meio da tabela, os paranaenses buscavam o resultado positivo após seis jogos sem conseguir triunfar. Enfrentando um time que briga contra o rebaixamento para a terceirona, a vitória finalmente aconteceu.
Nos primeiros momentos do jogo os donos da casa começaram melhores, forçando o goleiro Wilson a trabalhar para não deixar a bola entrar. Após o susto inicial o time coxa-branca equilibrou e passou a assustar Marcelo Pitol.
O único gol aconteceu aos 19 minutos, quando o atacante Guilherme Parede fez boa jogada individual e conseguiu balançar as redes, dando tranquilidade para o time coxa-branca, jogando a pressão para o Brasil Pelotas-RS.
Ainda no primeiro tempo Bruno Moraes teve outra grande chance de marcar, mas Marcelo Pitol fez uma grande defesa.
No período complementar a pressão adversária foi maior e mais uma vez Wilson foi exigido, praticando grandes defesas, salvando o Coxa de sofrer o empate.
O próximo compromisso será no Alto da Glória, terça-feira (4), contra o Boa Esporte-MG, pior equipe da competição. Restado 14 jogos para o encerramento da competição, o Coritiba precisa de mais 30 ou 31 pontos para conquistar o acesso para a elite.