Em uma noite fria e como muita chuva, o Coritiba entrou em campo pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão para enfrentar o Oeste-SP. Jogando em casa o alviverde não realizou uma boa partida e foi surpreendido, sendo derrotado por 2 a 0. Essa foi a primeira derrota coxa-branca atuando no Alto da Glória na competição e a sexta partida sem conseguir vencer.
Precisando do resultado para se aproximar do G4, o time comandado por Tcheco foi mal e acabou sucumbindo diante dos paulistas, que com a estratégia de jogar nos contra ataques, fez o resultado ainda no período inicial. Marciel abriu o placar aos 17 e Marcinho ampliou aos 24.
A desvantagem deixou a equipe paranaense nervosa em campo e os erros ficaram ainda mais evidentes. No segundo tempo o melhor momento coxa-branca, quando o time conseguiu criar algumas possibilidades de pressionou, mas esbarrou na defesa do oeste-SP.
O goleiro Wilson, um dos grandes nomes do time na temporada, chegou a desperdiçar uma cobrança de penalidade máxima, na melhor oportunidade que o time criou no confronto.
Com o tropeço o Coritiba poderá encerrar a rodada na 12ª posição. Na tabela de classificação a equipe tem 30 pontos, ficando a seis do G4 e a cinco do Z4.
O próximo compromisso será contra o Brasil de Pelotas-RS, segunda-feira (27), no Estádio Bento de Freitas.
Restando 15 jogos para o encerramento do campeonato, o Coxa precisa de pelo menos mais 33 pontos para conquistar o acesso, ou seja, precisa vencer 11 jogos.