A cidade de Uberlândia segue sendo a capital do tênis brasileiro até este domingo com o GA do Campeonato Brasileiro de Tênis 2018, torneio de graduação máxima do calendário infantojuvenil nacional. Ao todo, 288 atletas de 16 Estados estão na disputa do título do Brasileirão.
A paranaense Maria Bloot conquistou neste sábado (28/07) o título de duplas da categoria 14 anos feminino com a parceria Amanda Oliveira, do Rio Grande do Sul. Na final, as campeãs derrotaram Isabelle Tiecher e Thamyrys Araújo por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1. No domingo (29), Maria fará outra final, desta vez de simples na 14F, contra Amanda. A partida está programada para começar 9h30.
Na outras finais de simples o paranaense Murilo Burckhardt vai enfrentar o gaúcho Victor Tosetto, às 9h, na decisão da 14M. Na 16F, a curitibana Maria Eduarda Oliveira encara a gaúcha Valentina Ferrarini no mesmo horário.
Nas duplas os paranaenses estão na semifinal. Na 14MD, em partida marcada para iniciar às 9h, o curitibano João Schiessl e o parceiro Gustavo Tedesco terão pela frente os paranaenses Gabriel Schenekenberg e Murilo Burckhardt. Na 16MD os paranaenses Matheus Ramos e João Duleba enfrentam Luis Santana e Victor Bini, às 10h30.
O paranaenses Victor Castro e Eduardo Taiguara estão nas semifinais da 18MD e, caso vençam os jogos com suas duplas, podem se enfrentar na final do torneio.
A competição tem representantes do Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Os campeões das categorias 16 e 18 anos masculina ganharão wild card para o Sesc Open de Tênis. O torneio, que faz parte do Circuito Profissional da CBT, será disputado de 31 de julho a 5 de agosto, em Taguatinga, no Distrito Federal, e distribuirá R$ 20 mil em premiação mais hospedagem aos atletas.