O Atlético Paranaense entra em campo nesta quinta-feira (26) pela Copa Sulamericana. Vivendo péssimo momento no Brasileirão, o rubro-negro vira a chave para enfrentar o Penãrol-URU, no jogo de ida da segunda fase da competição da Conmebol. O confronto contra os uruguaios será às 19h30, na Arena da Baixada.
O técnico Tiago Nunes não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, que segue vetado pelo departamento médico, assim, Wanderson e Paulo André seguem formando a defesa atleticana.
O treinador realizou alguns testes durante os treinamentos e deverá confirmar mudanças na equipe. Bruno Guimarães e Matheus Rosseto brigam por uma posição no meio campo e no ataque, Nikão e Marcelo Cirino disputam outra vaga, assim como Pablo, Marcinho e Bruno Nazário são as opções para atuar ao lado de Bergson.
Renan Lodi e Raphal Veiga voltam ao time após cumprirem suspensão no Brasileirão.
Pelo lado dos uruguaios o técnico Diego López não conta com o lateral-direito Varela, machucado, e com o meia Hernán Petryk, suspenso. Essa será a segunda partida do treinador no comando do Penãrol-URU.
Ao contrário do vem acontecendo nas partidas do Atlético no Brasileirão, a Arena da Baixada receberá a torcida visitante no confronto pela Copa Sulamericana.
Atlético: Santos; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Renan Lodi; Bruno Guimarães (Matheus Rossetto), Lucho González e Raphael Veiga; Nikão (Marcelo Cirino), Pablo (Marcinho ou Bruno Nazário) e Bergson. Técnico: Tiago Nunes.
Penãrol-URU: Kevin Dawson; Giovanni González, Fabricio Formiliano, Carlos Matheu e Lucas Hernández; Fabián Estoyanoff, Gonzalo Freitas, Gusmán Pereira e Agustín Canobbio; Darwin Núñez e Gabriel Fernández. Técnico: Diego López.
Data: 26/07/2018
Horário: 19h30
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Lucas Germanotta (ARG)