O Atlético Paranaense entrou em campo pela 13ª rodada do Brasileirão para enfrentar o Internacional. Diante de pouco mais de nove mil torcedores presentes, o rubro-negro não fez um bom jogo e acabou apenas empatando na Arena da Baixada, por 2 a 2. Raphael Veiga e Paulo André anotaram os gols da equipe da casa.
Sem vencer desde a oitava rodada, quando bateu o Santos, no dia 31 de maio, o Furacão buscava desesperadamente um resultado positivo, mas mostrando nervosismo errou muito e não conseguiu o objetivo.
Logo no começo do jogo, aos 12 minutos, os visitantes marcaram gol através de William Pottker, que aproveitou vacilo defensivo atleticano e balançou as redes. O atacante colorado dividiu a bola com o goleiro Santos, levou a melhor usando a mão, mas o árbitro não enxergou e confirmou a vantagem gaúcha.
Com a desvantagem o rubro-negro passou a errar e a mostrar ansiedade, mas aos 43 conseguiu empatar através do meio campo Raphael Veiga, que recebeu a bola na entrada da área e finalizou no canto direito do goleiro Danilo Fernandes.
No período complementar o Furacão conseguiu a virada, quando o zagueiro Paulo André marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, aos 13. Com a vantagem no placar o time de Tiago Nunes recuou e passou a sofrer pressão, sofrendo o empate vinte minutos mais tarde, quando Wellington Silva recebeu passe na grande área e bateu de primeira no canto alto esquerdo do goleiro atleticano.
O time paranaense chegou a criar pelo menos mais duas oportunidades de marcar o terceiro gol, mas sem tranquilidade não conseguiu recolocar a equipe em vantagem. O goleiro Santos também salvou a equipe de sofrer o terceiro, fazendo boas defesas.
Mesmo com o péssimo resultado em casa o Atlético ganhou uma posição, passando a ocupar a 18ª, ainda dentro da temida zona do rebaixamento.
O próximo compromisso será contra o Cruzeiro, domingo (22), no Mineirão. Na Arena da Baixada o Atlético volta contra o Vasco da Gama, pela 15ª rodada.
Público e renda: 9.176 total | R$ 207.770,00