O Katana Fight, um dos principais eventos de MMA do Brasil, desembarca mais uma vez no Paraná. A 5a edição do evento acontece no dia 21 de julho, às 19h30 no espaço multi eventos Evolução Thai, na grande Curitiba. Serão 15 lutas profissionais válidas para o Sherdog (banco mundial de registro dos atletas de MMA). São 30 atletas que representarão doze estados brasileiros. O Katana Fight é transmitido ao vivo pelo facebook.
Entre os atletas estão destaques do esporte, como Chris Frohlich – que já lutou em grandes eventos internacionais, como XFC, LFA e BRAVE -, o paranaense Eduardo Garvon, que fará a luta principal do evento contra Wendel Negão – lutador experiente e renomado no meio -, Gustavo Killer – que está invicto com oito lutas e oito vitórias (a maioria no 1º round) – e o goiano Kaik Brito, que detém um cartel de onze lutas com dez vitórias. O card ainda contempla outros talentos das artes marciais, como Jorginho Filho, Fernando Sagati, o canadense Alejandro Sosa, o mexicano Alexandro Marroking, entre outros.
Fabio Lau, presidente do Katana Fight, explica que o evento tem um ano de existência e que desde o início teve um prospecto e um sonho. “Almejávamos um evento com formato diferenciado, que deixasse a torcida próxima dos atletas e que fosse único, diferente de outros eventos nacionais e internacionais. E conseguimos. Nossas lutas são muito bem casadas, os atletas de alto nível e já conquistamos a torcida”, garante Fabio.
O formato do evento é 100% VIP, com mesas e cadeiras, atendimento premium e serviço open bar. “Em todas as edições anteriores tivemos lotação 100% e vendas antecipadas. Além disso, foram mais de um milhão de visualizações e mais de cinco mil comentários nas redes sociais durante o Fight night. Agora, a expectativa é ainda maior. Isso comprova que o esporte ganha cada vez mais espaço em nosso país e o evento percebe esta aderência e ascensão. Além desta popularidade que o esporte ganha aqui, os atletas que competem no Katana Fight estão entre os principais nomes dos cards aqui no Brasil”, complementa Fabio.
Cage experience exclusivo no Brasil
Esta é mais uma novidade que o Katana Fight traz ao Brasil. Um torcedor será sorteado para acompanhar seu atleta preferido nos bastidores, entrar na chamada da luta e assistir ao combate na íntegra, da área técnica, ao lado do octógono.
MMA
O MMA é a sigla para Mixed Martial Arts, que em português significa Artes Marciais Mistas. Atualmente, é o 3o esporte mais assistido no Brasil, com crescimento anual de 30% nos últimos três anos. Nosso pais representa o 3o maior mercado no mundo, atrás apenas dos EUA e Canadá. A estimativa é que o esporte tenha movimentado mais de 200 milhões de reais em diversas cidades brasileiras em 2016.