Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Coritiba enfrentou o Guarani, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer para se manter entre os quatro melhores, o alviverde acabou tropeçando e deixou o G4, além de acumular a quarta derrota na competição. O atacante Guilherme Parede foi o autor do gol coxa-branca.
Com apenas uma vitória nas quatro últimas rodadas o time do técnico Eduardo Baptista buscava o primeiro triunfo fora de casa, mas não conseguindo impor seu futebol, não conseguiu o resultado e tropeçou novamente longe do seu torcedor.
Os paranaenses, com o revés, não conseguiram se manter no G4, perdendo a posição justamente para o Bugre. A equipe de Campinas marcou um gol em cada período, ambos em bola parada. O primeiro foi através de uma cobrança de falta realizada pelo lateral-esquerdo Pará, que acertou o ângulo do arqueiro coxa-branca. O segundo foi anotado por Bruno Moraes, que aproveitou cobrança de escanteio para de cabeça balançar as redes de Wilson novamente.
O atacante Guilherme Parede, que vem se destacado e marcando os gols do Coritiba no Brasileirão brilhou no final da etapa inicial, quando de cabeça anotou seu sexto gol no campeonato.
Na classificação o Coritiba poderá perder mais três posições com o complemento da rodada. Para isso não acontecer terá que torcer contra o Avaí, Atlético-GO e também contra a Ponte Preta, que ainda entram em campo pela 15ª rodada.
A equipe paranaense volta a campo dia 21, quando recebe o São Bento, no Estádio Couto Pereira.