O Coritiba entra em campo na tarde desta sexta-feira (29) para seu décimo terceiro compromisso na Série B do Brasileirão. Sem vencer há três rodadas, o objetivo é retomar os caminhos das vitórias, somar os três pontos e seguir entre as equipes que brigam por uma posição no G4. O confronto será contra o CSA-AL, adversário direto na luta pelo acesso, que ocupa a quinta posição na classificação, às 18 horas, no Estádio Rei Pelé.
Ainda sem confirmar a formação do time o técnico Eduardo Baptista tem dúvidas nas duas laterais. Sem estarem 100% fisicamente Leandro Silva e William Matheus podem ser substituídos para o confronto diante dos alagoanos. Vinícius Kiss e Chiquinho são as opções para os setores, caso necessário.
O meio campo Yan Sasse está fora da partida pelo acumulo de cartões amarelos, mas Vitor Carvalho retorna ao time após cumprir suspensão diante do Figueirense.
Geovane, Thiago Lopes, Carlos César seguem vetados e mais uma vez são baixas.
O CSA-AL também ainda não está confirmado. Brigando para se manter próximo ao sonho de acesso, a equipe alagoana deve ter a presença do meia atacante Walter confirmada. As únicas baixas do treinador são as presenças de Velicka e o Muriel, que seguem vetados.
O lateral Rafinha retorna após dois jogos no DM e o zagueiro Xandão de suspensão.
CSA-AL: Mota; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem, Didira e Walter; Niltinho e Michel Douglas. Técnico: Marcelo Cabo.
Coritiba: Wilson; Leandro Silva (Vinicius Kiss), Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus (Chiquinho); Simião, Vitor Carvalho e Uillian Correia; Alisson Farias, Guilherme Parede e Pablo Thomaz. Técnico: Eduardo Baptista.
Data: 29/06/2018
Horário: 18 horas
Local: Estádio Rei Pelé
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ (FIFA)
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho-RJ (CBF) e Thiago Gomes Magalhães-RJ (CBF)