Um dos quatro piores times do Brasileirão, o Atlético Paranaense entra em campo nesta quarta-feira (13) querendo voltar a vencer na competição para sair da ZR. O jogo válido pela 12ª rodada será contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, ás 21 horas.
Na corda bamba o técnico Fernando Diniz, acostumado a usar jogadores fora de posição, deve mais uma vez repetir a dose. O zagueiro Thiago Heleno é dúvida e poderá ser substituído pelo volante chileno Esteban Pavez.
Outra dúvida é o argentino Lucho Gonzalez, que deve ser substituído por Matheus Rosseto. O meio campo Marcinho segue sendo improvisado na lateral-direita, mesmo com o lateral de origem Jonathan recuperado de lesão.
No ataque Guilherme, Nikão e Bergson disputam uma vaga para atuar ao lado de Pablo.
O Botafogo quer entrar no G10 para passar o período do Mundial da FIFA mais tranquilo e perto do sonho de Libertadores. O técnico Alberto Valentim deverá fazer apenas uma alteração na formação do time. O atacante uruguaio Rodrigo Aguirre, expulso na última rodada dá lugar a Luiz Fernando.
Botafogo: Jéfferson, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Kieza. Técnico: Alberto Valentim.
Atlético: Santos; Wanderson, Zé Ivaldo, Esteban Pavez (Thiago Heleno); Marcinho, Matheus Rossetto (Lucho Gonzalez), Camacho, Thiago Carleto; Raphael Veiga, Guilherme (Nikão ou Bergson) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.
Data: 13/06/2018
Horário: 21h
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo-DF (CBF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Sila Andrade-DF (CBF) e Luciano Benevides de Souza-DF (CBF)