Na abertura da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba visitou o Juventude-RS, em Caxias do Sul, tentando o primeiro triunfo fora de casa. Diante dos gaúchos o alviverde paranaense teve em suas mãos a vitória, mas deixou escapar no finalzinho e o empate por um gol foi o resultado final da partida.
Com mudanças na equipe o técnico Eduardo Baptista esperava um resultado positivo, mas em campo o planejado não surtiu o efeito desejado e os três pontos escaparam pelos dedos. Depois de uma etapa inicial suportando a pressão adversária e tendo Wilson como um dos principais atletas em campo, fazendo grandes defesas, o período complementar foi mais equilibrado e por vezes os visitantes foram melhores.
Jogando na tentativa de surpreender a defesa dos donos da casa o Coxa abriu o placar com Guilherme Parede, que havia entrado cinco minutos antes, quando o atacante recebeu lançamento de Simião e em velocidade avançou, invadiu a grande área e tocou com categoria na saída do arqueiro Matheus Cavichiolli, aos 32 minutos.
Com menos de 15 minutos para o apito final esperava-se que a vitória fosse confirmada, mas aos 42, em cobrança de falta, o zagueiro Fred cobrou com perfeição por cima da barreira e morreu no fundo das redes, sem chances para Wilson, que sequer teve tempo de reagir e ir na bola tentar a defesa.
Com o empate a equipe paranaense segue no G4, mas ao complemento da rodada poderá perder posições e deixar o grupo dos quatro melhores. Para que isso não aconteça, terá que torcedor contra o Figueirense e São Bento, além de Vila Nova-GO e Paysandu, equipes que também podem chegar aos 18 pontos.
O próximo compromisso será dia 23, contra o Figueirense, no Couto Pereira.