Em uma noite muito fria e chuvosa, pouco mais de três mil torcedores estiveram presentes na Vila Capanema para incentivar o Paraná Clube. Após oito rodadas, o tricolor finalmente conquistou sua primeira vitória na competição, ao bater o Fluminense por 2 a 1. Thiago Santos e Guilherme Biteco anotaram os gols do triunfo paranaense.
Pressionado devido aos maus resultados obtidos nas rodadas anteriores e o péssimo futebol apresentado, o time comandado por Rogério Micale finalmente venceu. Jogando sempre buscando o resultado positivo, os donos da casa foram melhores e mereceram os três pontos.
O primeiro gol do tricolor foi anotado no início do período complementar, através de uma cobrança de penalidade máxima sofrida por Leo Itaperuna e cobrada por Thiago Santos. Já o segundo gol foi muito contestado pelos visitantes, anotado por Guilherme Biteco.
Aos 42 o jogador Guilherme Biteco finalizou após cruzamento da esquerda e o goleiro Júlio César defendeu a bola em cima da linha, mas a arbitragem entendeu que a bola entrou e confirmou o gol paranista.
Quando o final se aproximava o Fluminense ainda conseguiu diminuir a diferença, através de Pablo Dyego, aos 47.
Com o triunfo o Paraná deixou a lanterna da competição e ganhou uma posição, passando a ocupar a 19ª posição com 6 pontos em nove rodadas e aproveitamento de 22.2%.
Na quinta-feira (7), novamente na Vila Capanema, o tricolor recebe o Bahia e em caso de vitória, combinado com resultados, ficará muito próximo de deixar a ZR pela primeira vez na competição. A partida acontece às 20 horas.
Público e renda: 3.491 pagantes/4.352 presentes/R$ 69.525,00.