Com a presença de pouco mais de nove mil torcedores na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense conseguiu sua segunda vitória no Brasileirão. Jogando diante do Santos, o rubro-negro fez uma boa partida, construiu boas jogadas e venceu por 2 a 0. O zagueiro Thiago Heleno e o atacante Guilherme foram os autores dos gols da partida.
Desacreditado após várias rodadas sem se apresentar bem e acumular derrotas e empates, o time comandado por Fernando Diniz finalmente reencontrou o bom futebol, colocou a bola no chão e sem grandes dificuldades conseguiu os três pontos.
No habitual esquema de jogo o Furacão foi melhor em campo e mais objetivo. Criou várias chances e forçou o goleiro Vanderlei a trabalhar bastante durante os 90 minutos.
Os dois gols foram anotados após jogadas de bola parada. No primeiro, Thiago Carleto cobrou escanteio e Thiago Heleno anotou de cabeça. No segundo gol, o lateral-esquerdo mais uma vez participou, desta vez cobrando falta, que foi aproveitado por Guilherme, que pegou rebote do goleiro santista e mandou para o fundo das redes.
O Furacão ainda teve outras chances para ampliar no período complementar, mas Vanderlei salvou o Santos de uma derrota mais elástica, praticando grandes defesas.
No próximo domingo (3) o Atlético Paranaense sai para enfrentar o América-MG, na Arena Independência.
Público e renda: 9.173 presentes/R$ 181.655,00.