Com 66.7% de aproveitamento neste início de Série B, o Coritiba entra em campo nesta terça-feira (29) para enfrentar o Londrina, às 21h30, no Estádio do Café, pela oitava rodada do Brasileiro. Na tabela de classificação o alviverde é o quarto colocado e uma vitória pode garantir a vice-liderança da competição.
Para o confronto no interior do estado o técnico Eduardo Baptista deverá apresentar pelo menos uma alteração. O jogador Chiquinho, que atuou como titular na lateral-esquerda sentiu a panturrilha, foi vetado e substituído por Abner, que ganha nova oportunidade em sua posição de origem.
O volante Júlio Rusch, que estava suspenso na última rodada acabou perdendo posição para Simião e será opção no banco de reservas. O atacante Alecsandro, com virose, é outra baixa para enfrentar o LEC.
O Londrina não faz um bom início e ocupa apenas a 14ª posição com 38.1% de aproveitamento. Vindo de goleada sofrida em Pelotas-RS, o Tubarão quer a reabilitação e Marquinhos Santos terá três mudanças na formação do time.
Lucas Costa está suspenso e Dirceu entra para compor o sistema defensivo com Leandro Almeida. Liberado pelo DM o volante Dirceu retorna e entra no lugar de Lorenzi, que também cumpre suspensão. Por fim, Safira entrou no lugar de Wesley no setor ofensivo do alviceleste.
Londrina: Vagner; Reginaldo, Dirceu, Leandro Almeida e Roberto; Germano, Moisés e Dudu (Jardel ou Silvio); Felipe Marques, Safira e Keirrison. Técnico: Marquinhos Santos.
Coritiba: Wilson, Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Simião, João Paulo e Yan; Pablo, Bruno Moraes e Alisson Farias. Técnico: Eduardo Baptista.
Data: 29/05/2018
Horário: 21h30
Local: Estádio do Café
Árbitro: Rogério Guarizo Ferreira do Amaral-SP (CBF)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho-SP (CBF) e Daniel Paulo Ziolli-SP (CBF)