Pressionado precisando dar respostas para seu torcedor, o Atlético Paranaense entra em campo neste domingo (20), às 19 horas, para enfrentar o Fluminense, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. No Brasileirão o rubro-negro não vence desde a estreia, quando bateu a Chapecoense. Depois disso foram dois empates e duas derrotas seguidas na Arena da Baixada. Se levar em conta também a Copa Sulamericana e a Copa do Brasil, o Furacão já não vence há sete partidas e amplia para quadro o números de derrotas consecutivas, sendo três diante da sua torcida.
Fernando Diniz deve fazer mudanças na formação da equipe, mas não indicou em quais setores as alterações devem ocorrer. A tendência é que Thiago Carleto atue como zagueiro, abrindo para que Renan Lodi atue na lateral-esquerda. Esteban Pavez e Matheus Rosseto disputam posição no meio campo.
O atacante Guilherme está novamente à disposição e será titular. Raphael Veiga, que era dúvida para substituir Nikão, está recuperado e deve ser o titular diante dos cariocas.
Na oitava colocação com sete pontos, o Fluminense busca a reabilitação após derrota para o Botafogo, na última rodada. O técnico Abel Braga tem pelo menos dúvida em uma posição e três jogadores brigam pela vaga. Marcos Júnior, o favorito, disputa com Pablo Dyego e Robinho.
Fluminense: Julio Cesar; Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Marlon; Marcos Junior (Pablo Dyego ou Robinho) e Pedro. Técnico: Abel Braga.
Santos; Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Thiago Carleto; Esteban Pavez (Matheus Rossetto), Lucho González, Camacho e Renan Lodi; Guilherme, Pablo e Raphael Veiga. Técnico: Fernando Diniz.
Data: 20/05/2018
Horário: 19 horas
Local: Maracanã
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira – MG (CBF)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG (CBF) e Ricardo Junio de Souza – MG (CBF)