A segunda etapa do DTM teve um início bem movimentado neste sábado (19), com acidentes e muita ação ao longo do grid. Nessas condições, Augusto Farfus fez uma corrida de recuperação, completando as 21 voltas em 10º lugar, após largar em 16º.
Logo na largada, o carro de Nico Müller ficou parado e foi acertado por Jamie Green. O safety-car teve de intervir, e os pilotos tiveram, inclusive, que passar por dentro do pit-lane, para que os detritos do acidente fossem retirados da reta. Na relargada, na 7ª volta, a forte batida de René Rast interrompeu a prova com bandeira vermelha. O piloto saiu bem do carro, e a corrida foi reiniciada na sequência.
Farfus conseguiu se livrar das confusões e ir avançando no pelotão. O curitibano foi um dos primeiros a fazer seu pit-stop obrigatório, e manteve a posição dentro da zona de pontos até o fim da prova, garantindo seu segundo top-10 no ano, em três corridas já realizadas na temporada.
A vitória na prova ficou com Edoardo Mortara, com Timo Glock e Philipp Eng completando o pódio.
Neste domingo (20), os pilotos voltam à pista para o terceiro treino livre, além da classificação que define o grid para a corrida 2, marcada para às 8h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports.
Augusto Farfus:
“Foi uma corrida de sobrevivência, de tentar completar a prova da melhor forma possível. Ainda não conseguimos encontrar o balanço ideal para o nosso carro aqui na etapa, especialmente na questão de aderência dos pneus. De qualquer forma, somamos o segundo top-10 consecutivo, mais um ponto pro campeonato, e tenho certeza que vamos voltar mais fortes na corrida deste domingo”.