Jogando na Arena da Baixada o Atlético Paranaense mais uma vez pifou e sofreu derrota diante do seu torcedor. Contra o Cruzeiro, o rubro-negro mais uma vez fez um bom primeiro tempo, mas acabou perdendo rendimento bruscamente e a partida, de virada, por 2 a 1. Thiago Carleto anotou o gol atleticano em cobrança de falta.
Buscando vaga nas quartas de final da Copa do Brasil o time de Fernando Diniz começou bem, criou boas possibilidades e ainda no período inicial conseguiu abrir o placar através de uma boa cobrança de falta do lateral Carleto.
No segundo tempo, assim como vem acontecendo nos últimos jogos, o rubro-negro apresentou queda no rendimento, sofreu o empate e nos acréscimos a virada. Aos 34, Henrique deixou o placar em igualdade depois de arriscar de fora da área e contar com desvio de Thiago Heleno, mudando a trajetória da bola. A virada veio aos 47, quando Raniel recebeu a bola, girou em cima de Zé Ivaldo e tocou na saída do goleiro Santos.
O confronto de volta acontece somente no dia 16 de junho, no estádio do Mineirão. Para o Atlético avançar precisará vencer por dois gols de diferença.
No próximo domingo (20) o jogo será contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.