O Paraná Clube fez neste domingo (13) sua quinta partida no Brasileirão da Série A 2018. Jogando na Vila Belmiro, o tricolor fez um bom primeiro tempo, mas desandou no período complementar e foi goleado pelo Santos, por 3 a 1, com todos os gols acontecendo na etapa final. Silvinho anotou o gol de honra paranista.
Jogando fora de casa a equipe de Rogério Micale tinha como proposta se defender e tentar explorar os erros do adversário para contra atacar e, nos primeiros 45 minutos a estratégia deu certo. O tricolor foi seguro defensivamente e conseguiu criar as oportunidades de balançar as redes do goleiro Vanderlei, mas não conseguiu marcar.
Já no segundo tempo o jogo foi completamente diferente e logo no primeiro minuto o jogador Rodrygo marcou para o Peixe. Depois do gol o Paraná se perdeu e os donos da casa aproveitaram, marcando mais dois, sendo um aos 13 e outro aos 30, ambos anotados por Gabigol.
Ao contrário do que aconteceu nos 45 minutos iniciais, o tricolor pouco assustou, tendo os arremates de longa distância a principal arma, principalmente nos pés de Silvinho. E foi justamente em um arremate de fora da área que o atacante marcou o gol de honra, no último minuto da partida.
Com o revés no litoral paulista os paranaenses seguem na última posição com apenas um ponto conquistado. O próximo compromisso acontece no outro domingo (20), às 16 horas, contra o Grêmio, em Curitiba.
A última partida em que o tricolor saiu vitorioso foi no Campeonato Paranaense, no dia 21 de março, contra o Maringá.