Marcio Basso e Thiago Marques retornaram para o Brasil de mala cheia após a disputa da segunda etapa da GT Open, que aconteceu neste final de semana, em Paul Ricard. A bordo de uma BMW M6 GT3, a dupla da equipe Teo Martin foi segunda colocada na prova que abriu o final de semana, no sábado. No dia seguinte os dois voltaram a brilhar no traçado de 3.813 metros localizado na pequena cidade de Le Castellet e subiu ao pódio no terceiro lugar.
“Fizemos duas boas corridas, superando alguns problemas que tivemos. No sábado, por exemplo, tivemos uma quebra na tampa da entrada de combustível, o que permitiu a entrada de ar no tanque e fez o carro perder rendimento na primeira metade da prova. Entreguei o carro para o Thiago na terceira colocação, ele fez um grande trabalho e já estava chegando no primeiro colocado quando a chuva fez a prova ser interrompida com safety car. No domingo, voltamos a apresentar um bom rendimento e voltamos ao pódio”, relatou Marcio Basso.
Thiago Marques, que faz sua esteia no campeonato, também comemorou os resultados do final de semana: “foram duas conquistas importantes porque sabíamos que essa pista teria características que favoreceriam o nosso carro e conseguimos somar pontos importantes na tabela de classificação. Agora temos que nos concentrar em manter este rendimento e logo alcançaremos a nossa primeira vitória”
O campeonato na categoria AM, na qual os brasileiros estão inscritos, está bastante embolado. Os austríacos Alexander Hrachowina e Martin Konrad, que correm com uma Mercedes AMG GT3 estão na liderança com 14 pontos. Em segundo aparece a dupla Miro Konôpka, da Eslováquia, e Konstantins Calko, da Letônia, estão em segundo com 12 pontos. Apenas um a mais que Basso e Marques, terceiros colocados.
A próxima etapa do campeonato está marcada para o dia 09 de junho, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.