Após estrear com um revés na Série B, o Coritiba resolveu mudar sua comissão técnica. Saiu Sandro Forner e chegou Eduardo Baptista, que na última terça-feira já esteve nos camarotes do estádio Couto Pereira acompanhando o sucesso do Coxa, por 1×0, contra o Atlético Goianiense.
Eduardo Baptista terá um bom tempo para conhecer mais da sua “nova casa”. Isso porque, o Coritiba só volta a campo pela terceira rodada da Série B no próximo dia 27 de abril, às 21h30, contra o Criciúma no estádio Couto Pereira. O período de preparação que Baptista terá para montar o Coxa foi enaltecido pelo zagueiro Alex Alves. “O Eduardo Baptista é um grande treinador, com muita experiência, e já nos acompanhou na última partida. Certamente vai nos ajudar no objetivo de recolocar o Coritiba na elite do futebol brasileiro. Agora teremos quase 10 dias até a próxima partida. Não faltará trabalho até lá e certamente é um tempo ideal para o Eduardo implementar a filosofia dele e nós jogadores compreendermos”, declarou o defensor que foi titular nos dois jogos do alviverde nesta Série B.
Referência no elenco alviverde, Alex Alves também ressalta a importância de ter mais tranquilidade para trabalhar com Eduardo Baptista após o sucesso contra o Atlético Goianiense. “Precisávamos da vitória para retomar o ânimo dentro da equipe. Fizemos um grande jogo e isso dá confiança ao time. A Série B de 2018 está muito equilibrada e para atingir nossos objetivos não podemos bobear. Com o bom resultado e a apresentação positiva que tivemos contra o Atlético Goianiense teremos mais tranquilidade para dar sequência ao trabalho”, opinou o camisa 44.
Por sinal, Alex Alves ter sucesso contra o Atlético Goianiense não é novidade. O zagueiro já enfrentou o Dragão em seis oportunidades na carreira somando as passagens por Goiás e Paraná e nunca foi derrotado. No total, foram três vitórias e três empates. “Tenho essa curiosidade bacana de nunca ter perdido para o Atético Goianiense. Espero manter essa escrita também no returno para ajudar o Coritiba nesta Série B. O Atlético é uma equipe qualificada que certamente brigará pelo acesso conosco. Por isso, tirar pontos deles é sempre importante”, finalizou.