O Furacão está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (19) o Furacão foi ao Morumbi e eliminou o São Paulo. Jogando na casa do adversário, o rubro-negro não começou bem, perdia por 2 a 0, mas reagiu e empatou. Guilherme e Matheus Rosseto anotaram os gols da classificação.
Depois da vitória na partida de ida o Atlético Paranaense precisava de apenas um empate para conseguir o objetivo. No toque de bola os paranaenses tinham mais posse de bola, mas não conseguiam aproveitar para abrir a vantagem.
O São Paulo, por sua vez, buscava de todas as formas balançar as redes e depois de pressão, abriu o placar com Valdívia, aos 25 minutos. Aos 36 ampliou com Nenê e encaminhava o resultado, mas aos 40 os visitantes começaram a reação com Guilherme, que diminuiu em cobrança de penalidade máxima.
No período complementar, logo aos 6, depois de triangulação envolvente, Pablo cruzou para Matheus Rosseto, que empatou o confronto. Com a igualdade no placar o Furacão ficou mais tranquilo e resistiu à pressão paulista, esperando o momento para o contragolpe.
Depois do empate as duas equipes criaram oportunidades, mas foi o Atlético que chegou mais perto do terceiro, quando Rosseto cruzou e Thiago Carleto acertou a trave do goleiro Sidão.
Nas oitavas, o Furacão vai se juntar ao Goiás, Ponte Preta, Atlético Mineiro e Vitória, que avançaram e também ao América-MG (campeão da Série B), Bahia (campeão da Copa do Nordeste), Luverdense (campeão da Copa Verde), Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) e dos outros brasileiros que da Taça Libertadores, casos da Chapecoense, Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo e Vasco da Gama.
O sorteio das oitavas de final acontece nesta sexta-feira (20), às 11h, na CBF. O adversário do Atlético sairá do Pote 1, que tem Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco e Chapecoense.
Pote 1: Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Santos, Corinthians, Flamengo, Vasco, Chapecoense.
Pote 2: América-MG, Bahia, Luverdense, Atlético-MG, Goiás, Ponte Preta, Atlético-PR, Vitória.