O Campeonato Paranaense de Motocross teve sua segunda etapa realizada no fim de semana, dias 14 e 15 de abril, em Mandaguari, cidade localizada na região Norte, a cerca de 30 quilômetros de Maringá. Mais de 300 pilotos alinharam no gate, esquentando a disputa pelos títulos da temporada 2018.
E o grande vencedor da rodada foi o equatoriano Jetro Salazar, atleta oficial da equipe Honda Racing Brasil. Residindo na capital do estado, ele fez uma participação especial no evento e não deu chances aos adversários, vencendo as duas baterias da categoria principal, a MX1.
Os demais primeiros colocados foram: Kauã Fonte Lima na 65cc, Otávio Pedro da Silva na 85cc, Ismael Rojas na Força Livre Nacional, João Vitor Vargas na Intermediária Especial, Edicarlos Barbosa na Intermediária Nacional, Leonardo Cassarotti na Junior, Everton Melo na Light, Caio Grosbelli na Minimotos, Pepê Bueno na MX2, Willian Guimarães na MX3 e na MX4, Adilson Szlachta na MX5 45, Osni Lucio na MX5 50 e Bruna Avila na MXF.
Segundo o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa – Juba, o evento foi um verdadeiro sucesso. “Arquibancadas lotadas e belos pegas marcaram a segunda etapa. A temporada promete”, disse.
O Campeonato Paranaense de Motocross volta a reunir os competidores nos dias 26 e 27 de maio, em Boa Esperança. Ele é organizado pela FPRM e tem o patrocínio da Pro Tork – maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da 5inco Factory Concepts.