O Atlético Paranaense estreou com o pé direito no Brasileirão 2018. Jogando na Arena da Baixada, com a presença de pouco mais de nove mil torcedores, o Furacão foi melhor e venceu de virada, por 5 a 1. Os gols da goleada foram anotados por Pablo, Nikão, Tiago Carleto, Matheus Rosseto e Ederson, todos no período complementar.
Com Fernando Diniz no comando técnico o rubro-negro não deu chances para a Chapecoense. Desde o começo os paranaenses dominaram as ações da partida, tiveram mais posse de bola e tiveram o jogo sempre sob controle.
No período inicial as melhores oportunidades foram atleticanas, mas as redes não balançaram. O goleiro Jandrei fez pelo menos duas boas defesas para não deixar o Furacão abrir o placar. Do outro lado, Santos pouco participou.
Já no segundo tempo as redes não pararam de balançar. Logo aos 2 minutos o goleiro Santos saiu mal em um lançamento para a área e o atacante Wellington Paulista se antecipou, marcando de cabeça, abrindo o placar na Arena da Baixada.
Após sofrer o gol o rubro-negro foi para cima e como um furacão arrasou. Pablo empatou logo em seguida, Nikão virou e Tiago Carleto ampliou, tudo em 23 minutos. Os outros dois gols aconteceram nos últimos minutos, com Matheus Rosseto, que marcou o gol mais bonito da partida e depois com Ederson, artilheiro do time na temporada.
O Atlético teve 66% de posse de bola, deu 635 passes, sendo 605 certos e 16 finalizações, sendo 8 certas. As informações estatísticas são do Footstats.
No próximo domingo (22) o Atlético sai para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, também às 19 horas. Antes, na quinta-feira (19), o Furacão enfrenta o São Paulo, pela Copa do Brasil.
Público e renda: 9.258 torcedores | R$ 130.015,00