Por Rafael Pignataro
Foto: Divulgação/Bahia EC
O Atlético Paranaense passou vergonha no Estádio Arena Fonte Nova na estreia do Campeonato Brasileiro. Jogando diante do Bahia, o rubro-negro começou na frente, mas desandou e acabou sofrendo uma sonora goleada, perdendo a partida por 6 a 2. Os únicos gols do time paranaense foram anotados por Guilherme e Marcão.
Atuando com uma equipe alternativa os paranaenses começaram mostrando que teriam muitas dificuldades para somar pontos na casa do adversário. Com um meio campo que não criava e também não marcava, o time foi envolvido pelos baianos, que não tiveram dificuldades para chegar à meta do goleiro Weverton.
Sem a marcação do sistema de meio campo a defesa ficou sobrecarregada e também falhava muito. Mesmo com tantas dificuldades o rubro-negro saiu na frente com gol de Guilherme, mas o time se retraiu e o Bahia empatou. Marcão colocou o Furacão na frente mais uma vez, mas novamente os donos da casa empataram em seguida e não demorou para a virada acontecer.
O placar da etapa inicial terminou com o 5 a 2 para o time de Guto Ferreira e no segundo tempo, mais um gol aconteceu, dando os números finais ao confronto pela primeira rodada do Brasileirão.
Com a goleada sofrida o Atlético fica na zona do rebaixamento, na 18ª posição. A próxima partida do time de Autuori no Brasileiro será diante do Grêmio, no próximo final de semana, na Arena da Baixada.
Na quarta-feira (17) o Atlético Paranaense entra em campo decidindo vaga nas oitavas da Taça Libertadores da América, no Chile, contra o Universidad Católica.