Desde a última quinta-feira (12), o Clube Olímpico de Maringá está recebendo o Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissional, torneio que vale 500 pontos no ranking estadual masculino e premia o campeão com um convite para disputar o torneio ITF Future U$ 25.000,00, que acontecerá entre 14 e 20 de maio, no Graciosa Country Club, em Curitiba.
As disputas em Maringá vão até domingo, com jogos durante o dia todo nesta sexta e sábado. A final do torneio classificatório será disputada no domingo (15). O campeão ganha o Wild Card para jogar a chave principal do torneio internacional em Curitiba, enquanto que o finalista recebe o WC para disputar o qualifying.
O torneio é dirigido a juvenis e tenistas de 1ª, 2ª e 3ª classes que ainda não possuem pontos na ATP. “Este torneio é uma oportunidade para juvenis ou adultos que querem ter a experiencia de jogar um torneio profissional, ou para aqueles que não tem pontos no ranking ATP. O torneio nível Future vale pontos para o ranking nacional de profissionais brasileiros. Quem joga este tipo de torneio vai somar pontos para que possa ser melhor ranqueado em torneios da 1ª classe e, portanto, pode ser cabeça de chave nos torneios da Federação”, explica Silvio de Souza, presidente da FPT.
O torneio em Maringá vai até domingo pela manhã, com entrada gratuita e é disputado apenas no naipe masculino.