Teliana Pereira embarca para torneios na Europa

Teliana Pereira embarca nesta quarta-feira para a Europa, para disputar uma série de torneios da categoria “Challenger,” com premiação de U$ 25 mil, no saibro. Ela vai jogar na Suíça, Alemanha e Hungria e passar por uma nova fase de treinamentos na Espanha, na Academia BTT, onde está o técnico brasileiro Leo Azevedo.

A gira começa com o torneio de Chiasso, na Suíça e depois segue para Wiesbaden, na Alemanha e continua em Balatonblogar, na Hungria.

Após ter feito a volta ao circuito há pouco mais de um mês em São Paulo, Teliana se sente mais preparada para encarar uma gira na Europa. “Estou super animada. Foi muito importante ter jogado em São Paulo para quebrar o gelo e me sentir de volta no circuito,” contou a pernambucana radicada em Curitiba, que treinou nos últimos dias com Gabriela Cé, no interior paulista. “Desde que decidi voltar a jogar só disputei um torneio, então estou com muita vontade de competir. Mas, viajo sem pensar em ranking e buscando jogar o meu melhor tênis.”

Teliana viajará com Gabriela Cé, que disputará os mesmos torneios e depois deve ficar em Barcelona, com Léo Azevedo.

Calendário

15.04 – Chiasso (SUI)
22.04 – Wiesbaden (ALE)
29.04 – Balatonblogar (HUNG)

SOBRE TELIANA PEREIRA – Natural do município de Águas Belas, no sertão pernambucano, Teliana, nascida em 20/07/1988, migrou para o Paraná ainda criança. Iniciou a carreira profissional em 2005, depois de ótimas atuações como juvenil, e em 2007 deu um pulo na carreira, conquistando a medalha de Bronze no Pan do Rio, ao lado de Joana Cortez, nas duplas.

 Em 2013, se tornou a primeira brasileira a alcançar a semifinal de um WTA – em Bogotá –  desde 1989. Ainda naquele ano, se tornou a primeira tenista do Brasil a chegar no top 100 da WTA, desde 1990.

Dentro do top 100, em 2014, Teliana conseguiu disputar, pela primeira vez na carreira, todos os Grand Slams na chave principal, chegou a ganhar uma rodada em Roland Garros.

Agora em 2015 quebrou um jejum de 27 anos do Brasil ao conquistar o primeiro título da carreira no WTA de Bogotá, em abril. Em agosto conquistou o segundo trofeu de WTA, em Florianópolis e entrou para o top 50  – 43a. -pela primeira vez, se tornando a 3a. tenista mais bem classificada da história no Brasil, atrás apenas de Maria Esther Bueno e Niege Dias. Atualmente é a 458a. colocada no ranking mundial.

Teliana conta com os patrocínios da Elemídia, Asics, Talento Olímpico Paraná 2020 e tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres.

ColaboradorFPT

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco