Com uma grande atuação, o campineiro Matheus Pucinelli garantiu vaga nas oitavas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, ATP Challenger 75, ao vencer o japonês Yuki Mochizuki por 2 sets a 0 em sua estreia na chave principal, com um duplo 6/2. Já nesta quarta-feira, quem entra em quadra é o cabeça de chave número 1, Tomas Barrios Vera (CHI), que enfrenta o brasileiro João Lucas Reis da Silva, na quadra central, não antes das 18h. Destaque também para o confronto entre Eduardo Ribeiro (BRA) e Enzo Couacaud (FRA), ambos válidos pela segunda rodada e realizados na Sociedade Hípica de Campinas.
Brasileiros avançam de fase
Vencer em Campinas teve sabor especial para Pucinelli. “Consegui sacar firme, jogar bem taticamente, achei uma bela estreia. Tem muita gente da minha família aqui, amigos também. É sempre legal contar com eles, olhar pra torcida e vê-los. Sair com uma vitória então, é melhor ainda. Agora é me recuperar bem para estar 100% no próximo jogo”, disse Pucinelli.
Pedro Sakamoto, por sua vez, impôs seu ritmo de jogo e venceu Ignacio Monzon por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. O tenista destacou a dificuldade da estreia e ressaltou o que espera da sequência da competição.
“Primeiro jogo é sempre complicado, agora vou pensando dia a dia, trabalho muito, é tirar a ansiedade antes da partida e executar tudo o que treinamos”, destacou Sakamoto.
O experiente Daniel Dutra da Silva não sentiu a pressão da torcida local e venceu Enzo Camargo Lima por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1hora e 47 minutos. Daniel enfrentará o argentino Facundo Mena, buscando vaga nas quartas de final.
“Foi uma boa estreia e consegui começar muito bem, colocando volume de jogo. Depois ele subiu o nivel e o segundo set foi mais duro. Estou feliz por ter saido com a vitória. O próximo jogo será bem difícil, nos conhecemos bem. Mas sigo confiante em fazer uma grande semana aqui em campinas” comentou Danielzinho.
Apoiado pela torcida de seus familiares que estavam presentes na arquibancada, Enzo Camargo Lima bem que tentou, mas acabou superado por Daniel Dutra da Silva. O tenista campineiro falou sobre o duelo.
“Achei que fisicamente não fui tão bem, mas foi muito mérito do Daniel, ele fez um grande jogo, foi melhor do que eu. É aprender com a partida de hoje e seguir em frente”, afirmou Enzo. Enzo voltará às quadras nesta quarta-feira, ao lado de Gustavo Albieri, na chave de duplas.
Outros resultados
No duelo de argentinos entre Mariano Kestelboim e Guido Ivan Justo, melhor para Kestelboim, que venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1. Já Gonzalo Bueno (PER) levou a melhor contra Daniel Antonio Nunez (CHI), por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/3.
O brasileiro Gustavo Ribeiro de Almeida acabou superado pelo equatoriano Álvaro Guillen Meza, por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Quem também avançou foi Facundo Mena (ARG) que venceu Maximus Jones (THA), por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Na partida entre Matías Soto (CHI) e Gonzalo Villanueva (ARG), vitória do chileno por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) e 6/4.
A 15º edição do ATP Challenger de Campinas, é incentivado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Kia – Carro Oficial, Vivara, Philco, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa, Costa do Sauípe – Parques e Resorts, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Faixa Azul, Aberje, Eletromidia e Federação Paulista de Tênis.
O evento é realizado na Sociedade Hípica de Campinas, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.